25 de Março, 2019 | Por admin

6 Maneiras De Ouvir Os Audiolivros Da Pilgrim

Audiolivros têm o poder de dar vida à leitura. Não é a toa que são o produto do mercado editorial que mais cresce nos Estados Unidos. Um estudo da Associação de Editoras Norte-Americanas (Association of American Publishers), constatou crescimento de dois dígitos pelo quinto ano consecutivo em 2017, comprovando que esta é a grande tendência e está chegando com tudo no Brasil, especialmente graças à popularização dos smartphones e a praticidade da experiência com aquilo que tanto amamos: LIVROS.

O formato ainda tem ares de uma grande novidade e pensando nisso preparamos algumas sugestões simples para te ajudar a conhecer e incluir os audiolivros na sua rotina. Estas dicas nasceram da experiência e da paixão da nossa equipe por audiolivros, e foram pensadas para que você possa extrair todo o potencial que os audiolivros podem ter no seu dia-a-dia.

1 – OUÇA NO CAMINHO PARA SEU TRABALHO/ESCOLA

Jornais como The Guardian, NY Times e a revista Forbes são conhecidos por publicar colunas, manchetes e artigos sobre a popularidade do uso de audiolivros, especialmente testemunhos de usuários que optaram por fazer uso em seus carros. Quando pensamos no contexto das grandes cidades, em que o fluxo de trânsito é intenso e toma boa parte do tempo diário em jornadas para o local de trabalho, a opção pode preencher o tempo de deslocamento com conteúdo de qualidade que instrui e orienta os pensamentos naquele momento a coisas proveitosas para quem ouve.

Já quem opta diariamente por utilizar o transporte público (ônibus, metrô e até mesmo bicicletas) também se beneficia! Os períodos no trânsito, muitas vezes com pouco ou nenhum conforto para usufruir de atividades de abstração como a leitura de um livro impresso, passam a ser melhor aproveitados. Quando não tiver lugar para sentar no ônibus ou no metrô, coloque seus fones e dê play no app para conectar os pensamentos nas verdades que edificam, constroem e confortam nossas almas.

2- OUÇA ENQUANTO FAZ SUAS ATIVIDADES EM CASA

Quem trabalha em casa sabe bem que as atividades domésticas demandam esforço e dedicação diária. Lavar louças, roupas, banheiro, organizar o quarto, passar as roupas, cozinhar e as grandes e divertidas faxinas de verão. Cada família tem um jeito de organizar as tarefas do lar, seja lá qual for o estilo, elas serão ainda mais ricas e divertidas ouvindo um audiolivro. Coloque o som bem alto e edifique a sua mente e o seu coração enquanto você cuida do seu lar.

3 – OUÇA NO TREINO, CAMINHADAS E MOMENTOS DE DESCANSO

Um ambiente bastante comentado pelos usuários é a academia. A praticidade do audiolivro durante as atividades físicas é mais uma opção para ser edificado durante os treinos. Neste item, vale a pena também fazer menção às atividades ao ar livre e seu lugar em diferentes níveis de intensidade de exercícios, indo de treinos intensos de musculação à atividades de caminhada, meditação e, por que não de descanso?

Estas modalidades tão distintas têm em comum o fato de que exigem concentração por parte de quem as pratica, e a audição de livros é uma ótima pedida para tornar estes momentos ainda mais agradáveis.

Você pode contemplar uma bela paisagem enquanto aprende com o seu audiolivro, ou pode usar o recurso para manter-se focado e ao mesmo tempo com menor tensão durante seus treinos. É uma opção ao music player, e ao invés de meramente entreter a sua mente te fará pensar além, exercitando corpo, mente e espírito.

4 – OUÇA COM A SUA FAMÍLIA

Como cristãos, entendemos a importância de atividades comunitárias no corpo de Cristo, especialmente no ambiente familiar.

Os audiolivros funcionam bem em cultos familiares, devocionais em conjunto e como recurso para o ensino de crianças. Na Pilgrim, o conteúdo está expandindo-se semanalmente e graças à rica variedade de literatura, você pode escolher o que se encaixa melhor à realidade e à rotina da sua família para abençoar as atividades espirituais que são feitas em comunhão.

5 – OUÇA NAS SUAS DEVOCIONAIS

Outro item de grande importância na caminhada cristã é a realização de atividades de solitude.

Solitude é o estado de privacidade e introspecção em que nos recluímos a estarmos sós para assim contemplarmos melhor a realidade ao redor bem como o nosso interior.

O próprio Jesus quando ensinou sobre a oração aos seus discípulos no registro do evangelho de Mateus, disse:

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” (Mateus 6:6)

Nestes momentos de oração e devoção do seu tempo ao Senhor, os devocionais em áudio funcionam como um instrumento para te aproximar de Deus e orientar o seu estudo da Palavra.

6 – OUÇA ONDE QUISER

No final das contas, a sua criatividade tem um papel muito importante neste processo. Onde você gosta de ouvir? No banho? Assistindo o por-do-sol? Empinando pipa ou fazendo malabarismo? Ok, pode parecer exagerado, mas nossa dica é que você aproveite-os em lugares em que gosta de ouvir para você crescer na fé (mesmo que sejam eles inusitados).

Conte-nos sobre como tem sido seu aprendizado! A gente vai amar conhecer mais sobre a sua rotina e como podemos te abençoar por meio dos audiolivros.

Coloque os fones e aperte play.

Ana Salomão – Equipe de marketing e conteúdo – The Pilgrim