25 de Março, 2019 | Por admin

Um Livro Por Dia

Seria um sonho ler um livro por dia. Quem sabe até dois. E você consegue fazer isso, desde que não tenha mais nada para fazer o dia todo e tenha uma dedicação de ouro. Mas, mesmo se você conseguisse, provavelmente não aproveitaria tanto o livro ou talvez até se arrependeria de ter se esforçado tanto para ler um livro que, no final, nem era tão interessante assim. Se fosse um livro de teologia mais complexo e robusto, por outro lado, pode ser que você nem entendesse ele muito bem e tivesse de começar tudo de novo mais tarde.

E se você pudesse ler um bom resumo daquele livro antes de se aventurar nele? E se você pudesse ter uma ideia mais ampla do contexto, objetivo, tese e argumentos do autor antes de sequer abrir o livro?

Bem, uma resenha tradicional pode te ajudar com isso. Mas talvez você queira mais. Talvez você queira um bom esboço do que o autor disse. Como se fosse uma pequena palestra explicando o livro capítulo a capítulo. Quem sabe você queira só absorver a ideia geral daquele livro ao invés de se dedicar minuciosamente ao seu conteúdo.

Portanto, diferente de resenhas tradicionais que buscam responder “devo ler este livro?”, que tal se você tivesse algo que respondesse a seguinte pergunta: “o que eu saberia se lesse este livro, em resumo?”

É isso que buscamos responder com a Pilgrim Express. Essa linha de resumos, tratando desde livros complexos como Defesa da fé de Van Til até populares como Quando pecadores dizem sim de Dave Harvey, busca trazer suas principais informações num áudio de cerca de 15 minutos.

Então você vai poder, com uma velocidade impressionante, saber se você quer ler esse livro, como se fosse um trailer de um filme, captar seus pontos principais, como se fosse um estudo dirigido, relembrar uma leitura bem antiga, como se fosse um fichamento, ou como simplesmente um esclarecimento sobre um tópico de seu interesse, como se fosse uma rápida entrevista com o autor.

E mais: você pode finalmente ter uma boa noção de livros que você sempre quis ler, mas que, francamente, não eram fáceis de entender ou interessantes de ler. E tudo isso com um tempo que você também pode estar lavando a louça, dirigindo para o trabalho, sentado no ônibus ou fazendo uma caminhada.

Gostou da novidade? Aproveita e diz aqui os livros que você gostaria de ter o resumo na Pilgrim. Pode ser em português ou inglês

Compartilhe conosco suas sugestões.