Já que está tudo indo pelos ares, por que deveríamos trabalhar?
Jordan Raynor
2 mai. de 2022
|3 minutos de leitura
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. (Gênesis 1:11,12)
Gênesis 1 é apenas um exemplo diferentes abordagens que vemos neste primeiro capítulo: Deus chamando o mundo material de “bom”. Por que isso é importante? Porque nos ajuda a desbancar a mentira de que o “trabalho espiritual” é mais importante para Deus do que trabalhos mais concretos e terrenos.
Deixe-me traçar uma linha lógica. Muitos cristãos cresceram acreditando em uma péssima interpretação de 2 Pedro 3:10 que diz que a terra será “destruída pelo fogo” no fim de tudo. Se tomarmos isso literalmente, então precisaremos assumir que nossa existência última será uma alma desencarnada flutuando em nuvens divinas por toda a eternidade. Se isso for verdade, a única tarefa realmente importante é o nosso esforço evangelístico para salvar almas.
Contudo, o contexto de 2 Pedro 3 é crítico. Pedro está comparando “o Dia do Senhor” com Noé e a inundação que destruiu a terra. É claro que essa inundação não eliminou a terra. Ela a purificou e limpou aquilo que os homens haviam distorcido na criação de Deus.
"Trabalhe com alegria, excelência e de acordo com os mandamentos do nosso pai."
Será assim no fim dos tempos. Deus considera que o nosso mundo material é “bom” em Gênesis 1 e, nas palavras do teólogo Randy Alcorn, “ele nunca renunciou sua autoria.” Sim, o pecado distorceu este mundo, mas a criação permanece inerentemente “boa”. Um dia, Deus o fará novo outra vez (veja o que está escrito em Apocalipse 21-22).
Isso significa que pastores, missionários e teólogos não possuem um chamado mais elevado do que o trabalho do barista, do encanador ou de um empreendedor. Nas palavras do apóstolo Paulo, “tudo o que Deus criou é bom” (veja o que está escrito em 1 Timóteo 4:4), um cristão pode cavar buracos, desenvolver chips de computador, limpar banheiros, andar na lua, concertar celulares ou cuidar de uma plantação para a glória de Deus.
Amém!
Deus sempre achou e sempre achará que o nosso mundo é bom. Você pode trabalhar tranquilamente se o seu trabalho não for espiritual. Não só pode, como deve: é ordem de Deus! Portanto, trabalhe com alegria, excelência e de acordo com os mandamentos do nosso pai.
Original: Por: Jordan Raynor © Jordan Raynor. Website: Original: https://jordanraynor.com/twbw/if-its-all-going-to-burn-up-why-are-you-going-to-work-today/. Traduzido com permissão. Fonte: If ir's all going to burn up why are you going to work today?.
© da tradução Pilgrim. Website: thepilgrim.com.br. Todos os direitos reservados.
© The Pilgrim. Website: thepilgrim.com.br. Todos os direitos reservados.
Tradução: Maurício Avoletta Júnior
O ponto de vista deste texto é de responsabilidade de seu(s) autor(es) e colaboradores direitos, não refletindo necessariamente a posição da Pilgrim ou de sua equipe de profissionais.
Para aprofundar no tema
Produtos Relacionados
Chamados para criar: um...
Chamados para criar: um convite bíblico para...
Jordan Raynor
Sunday's Sermon for...
Sunday's Sermon for Monday's World
Sally A. Brown
Chamados para criar: um...
Chamados para criar: um convite bíblico para...
Jordan Raynor
Chamados para criar: um...
Chamados para criar: um convite bíblico para...
Jordan Raynor
Continue lendo
Posts Relacionados
Por que Deus não criou todas as coisas em um único dia?
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era...
Jordan Raynor
Por uma teologia do trabalho em tempos de desemprego, precarização e home office
Saudações & considerações Iniciais
Sei que o público da Pilgrim é todo de gente que lê. Não apenas lê, mas produz e reproduz teologia a partir de suas...
Vinnícius Almeida
Como Deus trabalhou no princípio
No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face...
Jordan Raynor