Já que está tudo indo pelos ares, por que deveríamos trabalhar?

Jordan Raynor

Jordan Raynor

2 mai. de 2022

|

3 minutos de leitura

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. (Gênesis 1:11,12)

Gênesis 1 é apenas um exemplo diferentes abordagens que vemos neste primeiro capítulo: Deus chamando o mundo material de “bom”. Por que isso é importante? Porque nos ajuda a desbancar a mentira de que o “trabalho espiritual” é mais importante para Deus do que trabalhos mais concretos e terrenos.

Deixe-me traçar uma linha lógica. Muitos cristãos cresceram acreditando em uma péssima interpretação de 2 Pedro 3:10 que diz que a terra será “destruída pelo fogo” no fim de tudo. Se tomarmos isso literalmente, então precisaremos assumir que nossa existência última será uma alma desencarnada flutuando em nuvens divinas por toda a eternidade. Se isso for verdade, a única tarefa realmente importante é o nosso esforço evangelístico para salvar almas.

Contudo, o contexto de 2 Pedro 3 é crítico. Pedro está comparando “o Dia do Senhor” com Noé e a inundação que destruiu a terra. É claro que essa inundação não eliminou a terra. Ela a purificou e limpou aquilo que os homens haviam distorcido na criação de Deus.


"Trabalhe com alegria, excelência e de acordo com os mandamentos do nosso pai."


Será assim no fim dos tempos. Deus considera que o nosso mundo material é “bom” em Gênesis 1 e, nas palavras do teólogo Randy Alcorn, “ele nunca renunciou sua autoria.” Sim, o pecado distorceu este mundo, mas a criação permanece inerentemente “boa”. Um dia, Deus o fará novo outra vez (veja o que está escrito em Apocalipse 21-22).

Isso significa que pastores, missionários e teólogos não possuem um chamado mais elevado do que o trabalho do barista, do encanador ou de um empreendedor. Nas palavras do apóstolo Paulo, “tudo o que Deus criou é bom” (veja o que está escrito em 1 Timóteo 4:4), um cristão pode cavar buracos, desenvolver chips de computador, limpar banheiros, andar na lua, concertar celulares ou cuidar de uma plantação para a glória de Deus.

Amém!

Deus sempre achou e sempre achará que o nosso mundo é bom. Você pode trabalhar tranquilamente se o seu trabalho não for espiritual. Não só pode, como deve: é ordem de Deus! Portanto, trabalhe com alegria, excelência e de acordo com os mandamentos do nosso pai.

Redimindo o seu tempo: Sete princípios bíblicos para ser intencional, presente e extremamente produtivo

Jordan Raynor

Redimindo o seu tempo: Sete princípios bíblicos para ser intencional, presente e extremamente produtivo

R$49,00

Original: Por: Jordan Raynor © Jordan Raynor. Website: Original: https://jordanraynor.com/twbw/if-its-all-going-to-burn-up-why-are-you-going-to-work-today/. Traduzido com permissão. Fonte: If ir's all going to burn up why are you going to work today?.

© da tradução Pilgrim. Website: thepilgrim.com.br. Todos os direitos reservados.

© The Pilgrim. Website: thepilgrim.com.br. Todos os direitos reservados.

Tradução: Maurício Avoletta Júnior

O ponto de vista deste texto é de responsabilidade de seu(s) autor(es) e colaboradores direitos, não refletindo necessariamente a posição da Pilgrim ou de sua equipe de profissionais.


Jordan Raynor

Jordan Raynor

Jordan Raynor é um empreendedor e escritor best-seller. Ele também é presidente executivo da empresa Threshold 360 e foi cofundador da Citizinvestor.


Para aprofundar no tema

Produtos Relacionados


Continue lendo

Posts Relacionados

Ansiedade

Por que Deus não criou todas as coisas em um único dia?

E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era...

Jordan Raynor
Jordan Raynor

Jordan Raynor

5 min
placa luminosa escrita "work hard"
Fé e Trabalho

Por uma teologia do trabalho em tempos de desemprego, precarização e home office

Saudações & considerações Iniciais

Sei que o público da Pilgrim é todo de gente que lê. Não apenas lê, mas produz e reproduz teologia a partir de suas...

Vinnícius Almeida
Vinnícius Almeida

Vinnícius Almeida

9 min
Fé e Trabalho

Como Deus trabalhou no princípio

No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face...

Jordan Raynor
Jordan Raynor

Jordan Raynor

4 min