Quando Deus nos dá mais do que podemos suportar
Jordan Raynor
20 jun. de 2022
|2 minutos de leitura
Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos (2 Coríntios 1:8, 9)
Enquanto é absolutamente verdadeiro que Deus não nos deixará ser tentados acima do que podemos suportar (veja o que está escrito em 1 Coríntios 10:13), por outro lado, é absolutamente falso o clichê de que Deus não vai te dar mais do que você pode suportar. Essa não é uma verdade bíblica.
Paulo fala claramente sobre isso em 2 Coríntios. Ele diz que as tribulações e pressões que vieram sobre eles na Ásia foram agravados mais do que eles podiam suportar.
Mais tarde, nessa mesma carta à Igreja de Corinto, Paulo explica que algumas dessas tribulações foram como um espinho em sua carne (veja o que está escrito em 2 Coríntios 12:7).
Por três vezes, Paulo orou a Deus para que tirasse dele esse “espinho”. Contudo, Deus disse não, pois “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (veja o que está escrito em 2 Coríntios 12:9). Em outras palavras,
Não, Paulo. Não vou remover esse espinho. Terei maior gloria enquanto produzo resultados extraordinários através de vocês, independentemente de suas fraquezas.
A Palavra de Deus leva Paulo a falar,
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte (2 Coríntios 12:10).
Quais desafios você tem enfrentado hoje? Uma perda repentina de dinheiro? Um chefe problemático? Um “espinho na carne” que tem te impedido de engajar-se completamente no trabalho para o qual Deus te criou? Essas coisas podem ser maiores do que você pode suportar com as suas próprias forças e esse é o ponto!
Que nossas fraquezas nos levem a uma maior confiança no Senhor. E que os outros vejam a grande glória de Deus enquanto ele opera através de nós e apesar das nossas inadequações.
Original: Original: Por: Jordan Raynor © Jordan Raynor. Website: Original: https://jordanraynor.com/twbw/#2corinthians
Imagem de Unsplash
© The Pilgrim. Website: thepilgrim.com.br. Todos os direitos reservados.
Tradução: Maurício Avoletta Júnior
O ponto de vista deste texto é de responsabilidade de seu(s) autor(es) e colaboradores direitos, não refletindo necessariamente a posição da Pilgrim ou de sua equipe de profissionais.
Para aprofundar no tema
Produtos Relacionados
Continue lendo
Posts Relacionados
O ídolo do chamado
- Jesus criador, carpinteiro, jardineiro e rei
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as...
Jordan Raynor
A primeira grande comissão: chamados para criar!
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. (Gênesis 2:15)
Aquilo que Deus criou “no princípio” é admirável. Contudo,...
Jordan Raynor
Sobre a falta de propósito da beleza da criação divina
E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do...
Jordan Raynor