Quando Deus nos dá mais do que podemos suportar

Jordan Raynor

Jordan Raynor

20 jun. de 2022

|

2 minutos de leitura

Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos (2 Coríntios 1:8, 9)

Enquanto é absolutamente verdadeiro que Deus não nos deixará ser tentados acima do que podemos suportar (veja o que está escrito em 1 Coríntios 10:13), por outro lado, é absolutamente falso o clichê de que Deus não vai te dar mais do que você pode suportar. Essa não é uma verdade bíblica.

Paulo fala claramente sobre isso em 2 Coríntios. Ele diz que as tribulações e pressões que vieram sobre eles na Ásia foram agravados mais do que eles podiam suportar.

Mais tarde, nessa mesma carta à Igreja de Corinto, Paulo explica que algumas dessas tribulações foram como um espinho em sua carne (veja o que está escrito em 2 Coríntios 12:7).

Por três vezes, Paulo orou a Deus para que tirasse dele esse “espinho”. Contudo, Deus disse não, pois “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (veja o que está escrito em 2 Coríntios 12:9). Em outras palavras,


Não, Paulo. Não vou remover esse espinho. Terei maior gloria enquanto produzo resultados extraordinários através de vocês, independentemente de suas fraquezas.

A Palavra de Deus leva Paulo a falar,

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte (2 Coríntios 12:10).

Quais desafios você tem enfrentado hoje? Uma perda repentina de dinheiro? Um chefe problemático? Um “espinho na carne” que tem te impedido de engajar-se completamente no trabalho para o qual Deus te criou? Essas coisas podem ser maiores do que você pode suportar com as suas próprias forças e esse é o ponto!

Que nossas fraquezas nos levem a uma maior confiança no Senhor. E que os outros vejam a grande glória de Deus enquanto ele opera através de nós e apesar das nossas inadequações.

Original: Original: Por: Jordan Raynor © Jordan Raynor. Website: Original: https://jordanraynor.com/twbw/#2corinthians

Imagem de Unsplash

© The Pilgrim. Website: thepilgrim.com.br. Todos os direitos reservados.

Tradução: Maurício Avoletta Júnior

O ponto de vista deste texto é de responsabilidade de seu(s) autor(es) e colaboradores direitos, não refletindo necessariamente a posição da Pilgrim ou de sua equipe de profissionais.


Jordan Raynor

Jordan Raynor

Jordan Raynor é um empreendedor e escritor best-seller. Ele também é presidente executivo da empresa Threshold 360 e foi cofundador da Citizinvestor.


Para aprofundar no tema

Produtos Relacionados


Continue lendo

Posts Relacionados

Devocional

O ídolo do chamado

  • Jesus criador, carpinteiro, jardineiro e rei

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as...

Jordan Raynor
Jordan Raynor

Jordan Raynor

8 min
Fé e Trabalho

A primeira grande comissão: chamados para criar!

E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. (Gênesis 2:15)

Aquilo que Deus criou “no princípio” é admirável. Contudo,...

Jordan Raynor
Jordan Raynor

Jordan Raynor

2 min
parte interna da Sagrada Familia
Fé e Trabalho

Sobre a falta de propósito da beleza da criação divina

E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do...

Jordan Raynor
Jordan Raynor

Jordan Raynor

3 min